AÇÕES DO PROJETO



O projeto de natureza artístico-teórico desenvolve-se por meio de encontros semanais no Centro de Artes e Comunicações da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.
Ativo desde abril de 2011, o projeto vem traçando ações artísticas e formativas tais como, oficinas e experimentos cênicos, visando o compartilhamento da pesquisa com demais interessados.

Como objetivo central propomos desenvolver e avaliar procedimentos que sirvam como dispositivos potencializadores para a improvisação em tempo real.

Nossos objetivos específicos:

- Desenvolver produção artística sobre lógicas e estruturas compositivas presentes na improvisação corporal;


- Desenvolver produção crítica-analítica sobre o entrecruzamento de questões referentes à improvisação em dança e a improvisação no jogo da capoeira angola;


- Discutir as implicações estéticas, metodológicas e políticas inerentes ao cruzamento entre dança e capoeira e, de modo mais amplo, entre cultura popular e “dança cênica”;


- Produzir performances e obra artística que, em sua estrutura apresenta alto grau de abertura para a improvisação em tempo real.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 CRONOGRAMA DE AÇÕES

12 de novembro de 2011 - Workshop " Dança mais eu camará no Seminário internacional de Dança Descobrindo a dança através da dança (Lisboa-PT).

13 de dezembro de 2012 - Oficina " Dança mais eu " no II Seminário Práticas e Pensamentos do Corpo - Hibridismos e Mestiçagens na  Faculdade Angel Vianna -FAV/ Compassos .

14 de março de 2012  - "Experimentos em cena" no II Seminário Pernambuco de Dança-educação - Grupo Acupe  (Recife- PE).

23, 24, 25  de maio de 2012 -   Comunicação Híbrida (Teoria e Prática)  no II Seminário de Dança Teatro Educação da Universidade Federal do Ceará  

06 de junho de 2012- Apresentação de performance na III Expo UFPE ( Feira Expositiva de Profissões)

04,05,06 de julho de 2012 Apresentação de Painel no II Congresso Anda  (Associação de Pesquisadores em Dança 2012  (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário