quinta-feira, 29 de março de 2012


O projeto recebe!

Depois da colaboração do capoeira e Professor Doutor Pedro Abib (BA) em outubro de 2011, o projeto de pesquisa "Investigações sobre a capoeira Angola" recebe a visita da videomaker Jaqueline Vasconcellos (BA/SP) de 26 a 31 de março.

Este encontro vem colaborando para a criação de dramaturgias corporais no processo de criação tanto de modo individual quanto no coletivo a partir da investigação de como o corpo se relaciona com o olhar  do outro, neste caso, de quem fotografa e filma e como esta experiência pode ser ressignificada pelo olhar, percepção e sensação do dançarino que vê e improvisa.

Jaqueline Vasconcellos é Mestra em Dança pela Universidade Federal da Bahia, graduada em interpretação teatral com especialização em estudos contemporâneos em Dança, atualmente é gestora do Acervo Mariposa, arquivo de obras audiovisuais de dança, onde atua com a articulação com colaboradores na América Latina para o projeto Rede Octopus. Produtora e diretora de videodança e documentários, atuou como docente na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, onde ensinava a disciplina Dança com Interface Tecnológica: ênfase em vídeo e  coordenava o Núcleo Porão, núcleo de investigação de  dança com tecnologias digitais. Membro do Fórum de Dança da Bahia e colaboradora da rede RSD no projeto Movimento TV. Atualmente é discente, em regime de aluna especial, do doutorado na Universidade de São Paulo, no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos do Audiovisual.

OBRIGADA JAQUE PELA PARCERIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário