IMAGENS
A busca propunha trabalhar com imagens que pudessem dizer sobre como a cidade exerce poder em nós e como negociamos nosso poder nesta cidade.
A dinâmica agregava o olhar da artista Jaqueline, dentro de uma proposta macro que resumo, como a idéia de desenvolver, através de dinâmicas laboratoriais, um euambiente. Um "EU" que têm sido pensado como um corpo que negocia e intercambia ininterruptamente, com o ambiente.
As imagens ficaram guardadas e somente agora retomamos a discução junto à Breno Cesar, fotógrafo, videoartista e cineasta que daqui em diante trabalhará junto ao grupo.

Mais uma vez, a fala sobre as sensações e pensamentos que cada imagem apresenta para cada um dos integrantes desta pesquisa, me leva para um lugar intrigante de como nos parecemos na diferença.
Pelas trajetórias, pelos sentimentos subjacentes à cada foto, um sentimento coletivo se expressa :

A dança, pra lá de contaminada de nós mesmos, traduzidas em sensações singulares, também é contaminada pelos sentidos e pelo o que a própria pesquisa nos provoca...a atravessar outras pontes, outros estados e estágios.
Um atravessamento contínuo...
Daqui em diante, a sensação é de que a cidade pode ser qualquer uma, de que a ponte pode ser qualquer outra e de que nossos corpos carregam memórias corporais (in)conscientes!
Gabriela Santana
06 de julho de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário